mais meia duzia de mitos urbanos para apimentar a noite de alguns

O Ladrão de Rins

Pelo menos este mito já o ouvi da boca de muita gente e talvez por isso o considere o mais conhecido de todos.
Existe sempre alguém que conhece alguém que é amigo de outrem que ouviu falar da história de outro alguém que sem mais nem menos acordou e faltava-lhe um rim.

Deixo aqui mais uma versão desse mito, contada pela minha prof. de Filosofia do ano passado:

Duas amigas decidem ir ao cinema. A meio do filme uma delas vai à casa de banho. O tempo passa e ela ainda não tinha voltado. A amiga achando aquilo estranho decide ir à procura dela.
Ao chegar ao WC encontra a amiga deitada no chão inconsciente com um golpe no lado da barriga.
Depois de a conseguir reanimar esta disse que tinha ido à casa de banho e que não se lembrava de mais nada.
Já no hospital constataram que lhe faltava um rim....


Os casos comuns deste mito (apesar das muitas variantes), é o facto de todas as "vítimas" lembrarem-se unicamente de sentir uma "picada" antes de ficarem inconscientes. E depois quando acordam falta-lhes um rim.

Mistério insolúvel: Esta gente não deixa de ver telenovelas da tvi..

A mão misteriosa dos cemitérios

Sempre que se passa por um cemitério depois da meia noite, nunca devemos olhar para trás porque senão uma mão surge do nada e nunca mais ninguém sabe nada de nós.
Provas? Um amigo de um amigo, conheceu outro alguém que tinha ouvido falar da história de outrem que se armou em esperto e olhou para trás, não sabendo ninguém do seu paradeiro.

"Sorri foste contagiado pelo vírus da sida !"

Corre o mito de que as pessoas devem sempre olhar onde se sentam quando vão aos cinemas. Isto porque existe sempre alguém que conhece alguém que (...) ao sentar-se sentiu uma picadela no rabo. Ao levantar-se para ver o que era encontra uma seringa embrulhada num papel onde estava escrito - " Sorri! Foste contagiado com o vírus da SIDA"

Maria Sangrenta :

Já toda a gente ouviu falar da muito conhecida história da Maria Sangrenta. Reza o povo, que se chamaram Maria Sangrenta 10x, numa casa-de-banho, que essa senhora espectral aparecerá e matar-vos-á querido não é ?

P.S. Eu não tive coragem para fazer as 10, fiz só 9 e não notei alteração nenhuma na minha casa-de-banho LOL... :p

Espírito da Morte

Se acenderes uma vela encarnada a meia noite numa casa de banho com a porta fechada e luz apagada em frente ao espelho, aparece-te, uma imagem dum espírito a frente e a cada dia que passa o espelho vai ter uma letra do teu nome...quando tiver todo o nome escrito...morres

que espírito querido e simpático :)

Passageiro Fantasma

Certo dia, um motorista de táxi rodava pela avenida José Bonifácio em frente ao cemitério Santa Izabel quando uma linda jovem fez sinal .

Ele parou e ela pegou o táxi. Eles deram uma volta na cidade e ele a trouxe de volta para o cemitério. Na hora de pagar, ela mandou que ele fosse receber na casa dos seus pais. Deu-lhe o endereço completo.
No dia seguinte, ele foi cobrar o dinheiro.encontrou a casa, bateu, um senhor veio recebê-lo. Ele disse que viera cobrar o dinheiro pela corrida de táxi que sua filha havia feito.
O senhor ficou todo desconfiado e disse que sua filha não tinha saído à noite.
O susto maior do pai foi quando o taxista deu o nome da moça e disse como ela era e como estava vestida.
O pai disse que não era possível, que a sua filha tinha morrido já a alguns anos.
-Será que errei de casa, diz o motorista.
Então o motorista começou a ver algumas fotos que estavam na parede e disse:
- É aquela moça.
O motorista saiu perplexo, quase louco, sem saber o que tinha acontecido na noite anterior.

Mistério insolúvel: o taxista não ia ter trabalho a ir a suposta casa da rapariga, o taxista provavelmente tinha chamado a policia para a rapariga lhe dar o dinheiro.

Pipoca com cocaína

Artimanha de traficantes ávidos por nova clientela, eles salpicavam a pipoca vendida nas portas das escolas com cocaína, em vez do tradicional sal. A ingestão da substância ilegal faria com que o petiz, enroscado na armadilha do vício, voltasse a comprar pipoca sempre do mesmo vendedor. E cada vez mais!

Mistério insolúvel: O lucro do pipoqueiro seria suficiente para comprar quilos de cocaína?

Tatuagens de LSD

Após a apreensão nos EUA, em 1980, de 4 mil cartelas de ácido lisérgico com a cara de Mickey Mouse, a história diz que traficantes vendiam transfers com desenhos infantis nas portas das escolas - mas as figuras viriam, digamos, "batizadas".

Mistério insolúvel: Uma tatuagem com LSD não ficaria cara demais para comercializar em porta de escola?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Unknown disse...

Oiii, tudo bem? adorei o seu blog, a música, os textos, tudo lindo, parabéns.